Você tem sonhos e objetivos?
Claro que tem, mas o que você está fazendo para alcançá-los?
Com frequência, sonhos e objetivos não passam de devaneios, a menos que você faça algo para torná-los realidade.
Mas afinal, o que é um sonho?
Quando me refiro a sonhos não estou falando de pensamentos noturnos e inconscientes, quando o nosso cérebro está selecionando os eventos que nos aconteceram no dia. Estou fazendo referência aos objetivos e visões que queimam seu coração e saturam sua alma, de alegria, só de pensar neles. Estou falando daquela visão contínua que você tem sobre quem você quer ser, o que quer para sua vida em seu mais alto nível de realização – o que você quer fazer, como quer fazer e qual tipo de pessoa quer se tornar no processo. O seu destino e razão de viver estão envolvidos de forma inseparável em seus sonhos e desejos, assim como a informação genética dentro de uma semente. Seu sonho é aquela idéia, aquela visão para sua vida que queima dentro de você, algo que você não pode conter ou ignorar por muito tempo, está sempre retornando à sua mente porque faz parte de quem você é e nunca de deixará sozinho. Um sonho não dirige você, pelo contrário, te atrai. É como um grande magnético que te puxa em sua direção.
Alcançar seus sonhos e obejtivos depende de alguns fatores:
- Você precisa ter um objetivo claro e especifico.
- Deve ter certeza de realmente querer alcançar esse objetivo.
- Você precisa criar uma imagem clara de seu objetivo em sua mente.
- Você precisa de um forte desejo em alcançá-lo.
- Você deve ignorar dúvidas e pensamentos acerca de fracasso.
- E finalmente, você precisa se mostrar confiante e ter fé, e perseverança, até que alcance seus objetivos e sonhos.
Quantas pessoas realmente fazem e levam a sério os fatores que mencionei acima? Poucas ! A maioria das pessoas ignoram que existem leis que governam sucesso e que todos, sem excessão, devemos seguí-las.
É bem mais fácil e simples delirar, e então dizer, “Isso é simplesmente um devaneio. Nunca se cumprirá!”. Dessa forma, muitos abandonam seus objetivos e sonhos, perdendo fé e a motivação quando estão diante de obstáculos.
O sucesso em alcançar nossos objetivos, e sonhos, só é possível através de trabalho duro, perseverança, ambição, visualização e planejamento. Esse é um processo que normalmente leva tempo, curto ou longo, dependendo do objetivo. Entretanto, às vezes, o sucesso pode aparecer de uma forma miraculosa e de surpresa. Algumas vezes, as oportunidades aparecem e novas portas se abrem, mas ainda assim você precisa entrar por ela e aproveitar as oportunidades. Sempre haverá algo que só poderá ser feito por você!
Todos tem objetivos, pequenos ou grandes. Conseguir vizualizá-los e definí-los os tornam mais fáceis de serem atingidos.
Você acha, por exemplo, que somente objetivos maiores ou tidos por muitos como “grandes” podem ser considerados objetivos a serem alcançados? Por exemplo:
- Se tornar rico ou muito rico.
- Comprar um carro importado.
- Comprar um linda casa com piscina.
- Construir um negócio de grande sucesso.
- Desenvolver a melhor empresa do país.
- Se tornar um diretor de uma multinacional, etc…
A grande verdade é que a lista abaixo não é de forma alguma menos importante, e também deve ser considerada como objetivos a ser alcançados :
- Se levantar cedo e ter disciplina para dormir.
- Ser pontual em todos os seus compromissos.
- Investir mais tempo com sua família.
- Ler um livro por mês.
- Ir ao cinema com seu esposo, esposa, filhos ou amigos.
- Controlar seus hábitos alimentares.
- Realizar atividades físicas com frequëncia.
Você pode alcançar seus objetivos e sonhos se começar pelas pequenas coisas. Faça um planejamento e divida-o por etapas menores, em seguida trace seus objetivos e vá em frente pois o melhor ainda está diante de você.
Concluo esse breve artigo com uma frase de Augusto Cury :
“A vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver. A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando à procura de quem sou. Procurei-me em muitos lugares, mas me achei num lugar anônimo, no único lugar onde as vaias e os aplausos são a mesma coisa, o único lugar onde ninguém pode entrar sem permitirmos, nem nós mesmos “.
Até a próxima…
Wanderson Machado