Empreender investindo em uma franquia é uma boa ideia?

Pode ser sim uma ótima decisão, mas cuidado, pode ser um desastre!

A modalidade de Franquias tem se alastrado por todo o Brasil e sem dúvida é uma opção muito valiosa para começar um negócio. Grandes, médias e pequenas redes bem estruturadas, com o escopo do trabalho bem definido, manuais de atuação bem completos ajudam novos negócios a começar, se estruturar e lucrar. Assim, fica muito mais fácil atuar no mercado começando com uma bagagem de quem testou, formatou e aprovou seu modelo de trabalho.

Contudo, a cilada pode morar exatamente na mesma questão do sucesso, mas no caminho inverso. Muitas empresas têm optado por expandir seu negócio por meio de franquias, porém sem analisar se o que é bom pra seu negócio será bom também para um negócio em outra cidade e com outras variações de aplicação e de mercado.

Por isto, antes de fechar negócio com uma rede de franquias, analise muito bem o andamento da marca que você quer embarcar. Leia a Circular de Oferta de Franquia (COF) com cuidado, faça perguntas, converse com alguns atuais franqueados, e se existirem ex-franqueados faça o possível para falar com estas pessoas, analise a atual comunicação e campanhas, consulte a viabilidade financeira, entenda todas a taxas a serem pagas e principalmente quais os serviços de apoio são oferecidos para os franqueados.

Faça da boa oportunidade uma escolha segura do caminho pra realizar seu sonho.

E se precisar de ajuda, procure a The99!

Maria Regina Luz

Posted on 09/09/2015 in franshising, mentoring, negócios, the99

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top