Como alcançar meus objetivos e sonhos?

Você tem sonhos e objetivos?
Claro que tem, mas o que você está fazendo para alcançá-los?
Com frequência, sonhos e objetivos não passam de devaneios, a menos que você faça algo para torná-los realidade.

Mas afinal, o que é um sonho?

Quando me refiro a sonhos não estou falando de pensamentos noturnos e inconscientes, quando o nosso cérebro está selecionando os eventos que nos aconteceram no dia. Estou fazendo referência aos objetivos e visões que queimam seu coração e saturam sua alma, de alegria, só de pensar neles. Estou falando daquela visão contínua que você tem sobre quem você quer ser, o que quer para sua vida em seu mais alto nível de realização – o que você quer fazer, como quer fazer e qual tipo de pessoa quer se tornar no processo. O seu destino e razão de viver estão envolvidos de forma inseparável em seus sonhos e desejos, assim como a informação genética dentro de uma semente. Seu sonho é aquela idéia, aquela visão para sua vida que queima dentro de você, algo que você não pode conter ou ignorar por muito tempo, está sempre retornando à sua mente porque faz parte de quem você é e nunca de deixará sozinho. Um sonho não dirige você, pelo contrário, te atrai. É como um grande magnético que te puxa em sua direção.

Alcançar seus sonhos e obejtivos depende de alguns fatores:

  1. Você precisa ter um objetivo claro e especifico.
  2. Deve ter certeza de realmente querer alcançar esse objetivo.
  3. Você precisa criar uma imagem clara de seu objetivo em sua mente.
  4. Você precisa de um forte desejo em alcançá-lo.
  5. Você deve ignorar dúvidas e pensamentos acerca de fracasso.
  6. E finalmente, você precisa se mostrar confiante e ter fé, e perseverança, até que alcance seus objetivos e sonhos.

Quantas pessoas realmente fazem e levam a sério os fatores que mencionei acima? Poucas ! A maioria das pessoas ignoram que existem leis que governam sucesso e que todos, sem excessão, devemos seguí-las.

É bem mais fácil e simples delirar, e então dizer, “Isso é simplesmente um devaneio. Nunca se cumprirá!”. Dessa forma, muitos abandonam seus objetivos e sonhos, perdendo fé e a motivação quando estão diante de obstáculos.

O sucesso em alcançar nossos objetivos, e sonhos, só é possível através de trabalho duro, perseverança, ambição, visualização e planejamento. Esse é um processo que normalmente leva tempo, curto ou longo, dependendo do objetivo. Entretanto, às vezes, o sucesso pode aparecer de uma forma miraculosa e de surpresa. Algumas vezes, as oportunidades aparecem e novas portas se abrem, mas ainda assim você precisa entrar por ela e aproveitar as oportunidades. Sempre haverá algo que só poderá ser feito por você!

Todos tem objetivos, pequenos ou grandes. Conseguir vizualizá-los e definí-los  os tornam mais fáceis de serem atingidos.

Você acha, por exemplo, que somente objetivos maiores ou tidos por muitos como “grandes” podem ser considerados objetivos a serem alcançados? Por exemplo:

  • Se tornar rico ou muito rico.
  • Comprar um carro importado.
  • Comprar um linda casa com piscina.
  • Construir um negócio de grande sucesso.
  • Desenvolver a melhor empresa do país.
  • Se tornar um diretor de uma multinacional, etc…

A grande verdade é que a lista abaixo não é de forma alguma menos importante, e também deve ser considerada como objetivos a ser alcançados :

  • Se levantar cedo e ter disciplina para dormir.
  • Ser pontual em todos os seus compromissos.
  • Investir mais tempo com sua família.
  • Ler um livro por mês.
  • Ir ao cinema com seu esposo, esposa, filhos ou amigos.
  • Controlar seus hábitos alimentares.
  • Realizar atividades físicas com frequëncia.

Você pode alcançar seus objetivos e sonhos se começar pelas pequenas coisas. Faça um planejamento e divida-o por etapas menores, em seguida trace seus objetivos e vá em frente pois o melhor ainda está diante de você.

Concluo esse breve artigo com uma frase de Augusto Cury :

“A vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver. A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando à procura de quem sou. Procurei-me em muitos lugares, mas me achei num lugar anônimo, no único lugar onde as vaias e os aplausos são a mesma coisa, o único lugar onde ninguém pode entrar sem permitirmos, nem nós mesmos “.

Até a próxima…

Wanderson Machado

Posted on 01/10/2015 in coaching, consultoria, the99

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top