1% de Inspiração e 99% de Transpiração!

Dois primos e um amigo tinham suas próprias profissões e paralelamente já sonhavam em empreender. Cada um era destaque em suas posição e cada um apresentava expertises distintas. Cientes disso, mas principalmente nos valores e princípios que compartilhavam, o primeiro pilar de uma relação próspera foi construído – a Confiança!

E confiança em seus mais amplos e positivos espectros: confiar em suas expertises, confiar que poderiam agregar valor ao mercado e principalmente, confiar numa relação profissional conjunta baseada em eficácia, ética e engajamento.

Apesar de bons conhecedores dos sistemas e processos utilizados pelas empresas no mercado, iniciaram seu empreendimento sem ter definido nenhum sistema ou processo. Isso porque desde sempre sabiam e acreditavam no tripé fundamental que leva qualquer empresa à excelência: sistema, processo e pessoas. Só que apesar do entusiasmo que compartilham com respeito a tecnologia, sempre acreditaram, em teoria e prática, que pessoas é o elemento essencial deste tripé.
“Pessoas. A nossa paixão! A essência de nossa missão!”

Daí surge a criação de nossa metodologia de trabalho: DIP – Diagnóstico – Implementação – Perpetuação

O DIP se baseia num cenário de sinergia que o protagonismo é sempre relevado ao conhecimento e ao compromisso das pessoas envolvidas em um projeto – seja da The99 para os clientes e parceiros, como dos clientes e parceiros para a The99.

Funciona para qualquer tipo de processo ou sistema, mas não funciona para qualquer tipo de pessoa.

Depois da ratificação do 1% fundamental e não negociável daquilo que nos une e da criação do DIP, partimos para o mercado. Tempo escasso, escassez de capital inicial, distância física (minimizada pelo lado bom da tecnologia) e outros desafios rotineiros enfrentados por todo empreendimento em seu início. Tudo isso e mais alguns outros acontecimentos pontuais poderiam ter nos enfraquecido, mas provamos mais uma vez da força da filosofia do desenvolvimento pessoal a quem somos adeptos e fizemos de todas as experiências da KSI (a origem) o nosso maior combustível para seguir firmes e em frente.

Cumprimos com todos os processos de melhorias com que nos comprometemos – ajudar os outros é ajudar a si mesmo!
Temos ajudado pessoas e empresas a crescerem e crescemos também… e é só o começo!

Confiamos, criamos, agimos e agora estamos a iniciar um novo ciclo.

Onde este novo ciclo vai nos levar?
Para um lugar próspero e que já conhecemos de alguma forma, mas que você só pode entender se ficar por perto.

Aliás, você está convidado para ficar por perto deste novo ciclo.

E enfim, apesar de sair da caixa ser o nosso ofício mais motivador, desafiador e eficaz, é óbvio que o homem que inventou a eletricidade estava certo: “Gênio é 1% inspiração e 99% transpiração”.

Nós da The99 só sugerimos que: não confunda quantidade com qualidade.

Posted on 19/06/2015 in the99

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top